A razão de nosso Trabalho
Todos temos habilidades e a minha é criar. Com habilidade em softwares gráficos, conhecimentos técnicos adquiridos no curso de engenharia civil inacabado, uma infinidade de ideias que a todo instante ocorrem e muita ideologia em meados do ano 2000 enveredei pelo design gráfico.
O começo, como tudo na vida, foi muito difícil tendo que me inserir em um mercado restrito e competitivo até que neste mesmo ano entrou em minha vida o Zeus, um Dachshund Miniatura de gênio forte e nada condizente com sua estatura, mas que mostrou ser um grande amigo e companheiro.
Logo ele passou a ser a grande inspiração para os meus trabalhos. Foram várias as ideias que foram aparecendo como a carteira de identidade, cartão totó, cartões comemorativos e muito mais tendo o Zeus como personagem principal. Depois de dois anos de boa convivência com o Zeus entrou também em nossas vidas a Brida, uma filhota dele que por mais que disséssemos que não queríamos mais um cão , ela foi ficando e ocupou o seu lugar, não só em nossa casa como também em meus trabalhos.
As ideias que apareceram tendo o Zeus e a Brida como inspiração foram sendo utilizadas em trabalhos feitos para outros proprietários de cães e gatos que se interessavam quando conheciam os produtos.
Aos 3 anos de idade o Zeus acabou por ter problemas com a sua coluna vertebral o que é relativamente comum em cães dessa raça, mas devido à seriedade da lesão o privou dos movimentos das patas traseiras e sua mobilidade e o funcionamento de alguns de seus orgão internos. Felizmente com muita dedicação e tratamento intensivo ele se recuperou e embora com algumas sequelas voltou a andar e a fazer o que ele mais gostava, passear pela praia do Itararé em São Vicente - SP e até mesmo se estranhar com alguns poodles brancos.
Os 3 anos de vida do Zeus e os problemas de saúde que ele enfrentou durante esse período me incentivaram a montar um histórico de vida e saúde não só dele, mas também da Brida e embora mantivéssemos toda a documentação que se refere a eles guardada não encontrei mais que meia dúzia de receitas com a prescrição de medicamentos e a triste constatação que o histórico de saúde deles estava perdida nas anotações de alguns veterinários. A partir dessa constatação é que surgiu a ideia que o proprietário de animais domésticos devem ter em seu poder o histórico de saúde e vida de cães e gatos para ser consultado sempre que necessário.
Essa ideia deu origem a Carteira de Identificação e Saúde que no começo era apenas uma carteira de vacinação com espaço para anotações e que com o tempo tornou-se o produto que é hoje bem conhecido e utilizado por criadores de cães e gatos em todo o Brasil.
A criação da Carteira de Identificação e Saúde  acabou por me fazer ingressar de vez no ramo do Design Gráfico com foco no mercado pet e cinológico, executando trabalhos de criação de logomarcas, anúncios em revistas especializadas, criação de identidade visual e apresentação para os diversos profissionais do setor, websites e etc.
Com a atuação na área pet acabei desenvolvendo também a ideologia de divulgar o conceito da Posse Responsável e incentivar os proprietários a oferecerem uma boa qualidade de vida aos seus animais e que deu origem ao Sistema de Parceria com os criadores.
Hoje o Design Gráfico se tornou uma atividade profissional e aliado a atuação no mercado pet e a ideologia de proteção aos animais cheguei à realização profissional com trabalhos executados para diversos criadores e profissionais da área que acreditaram na minha competência e qualidade de trabalho.
Hoje o meu trabalho é a minha arte, criar e dar forma a ao que é imaginado por mim e pelos clientes é o meu trabalho e ainda há muito a ser feito.